sábado, 12 de novembro de 2016

Ação situação. 2014


Trabalho artístico apresentado pelas alunas Gabriela Leite e Juliana e Dal Farra, em 2014 na hall do restaurante da Universidade Federal de Sergipe. 
Em Ação/situação as alunas fazem os gestos não vejo, não escuto e não falo, quase como esculturas vivas. Na ocasião, os passantes na tentativa de ruir com a concentração das alunas, de testá-las, interagem com elas, às vezes espelhando a imagem, às vezes conversando ou brincando.
Trabalho inspirado na metodologia de Marina Abramovíc sobre os limites do corpo físico e em que a concentração e a presença são aspectos fundamentais no exercício da performance arte.
Ação e situações criadas pelos alunos do 2 ano A na semana dos 55 anos do CODAP. Para a ação inspiramos-nos no tema das violências e o medo, coincidindo acidentalmente com o aniversário de homicídio de uma estudante da UFS no bandejão. Para a criação das situações e do livro de carne tivemos como referência a obra do artista plástico Artur Barrio. Livro de carne, trouxas ensanguentadas e situação ambiente compuseram a nossa efêmera ambientação.

Acesse o link para visualizar mais fotos: https://goo.gl/photos/fi8aMDnuHcNiWBTF9

Nenhum comentário:

Postar um comentário